Estudio LuisLouis



Description:

O estúdio, como sede da Cia. Luis Louis e suas pesquisas, já existe desde 2003, ocupando diversos espaços na cidade de São Paulo.

Em 2003 esteve sediado no casarão da Rua Xavier Curado, no bairro do Ipiranga, ao lado do Parque da Independência, Museu do Ipiranga e SESC Ipiranga. Neste local foram ensaiados e produzidos os espetáculos "Brasil Deportado", "Elas, Delas, Pra elas" e "Revistando 2003", além de outros trabalhos e performances da Cia. Luis Louis.

Mas foi em 2005 que se concretizou a fundação do Estúdio Luis Louis - Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil, com sede à Rua Frei Caneca, 322 - 3° andar. Neste local, até o presente momento, a Cia. Luis Louis desenvolve os trabalhos da companhia, coordena o Laboratório de Pesquisa e Criação, ministra cursos, oferece assistência a grupos de teatro/dança/performance, organiza e produz material de pesquisa (livros, estudos registrados e vídeos), além de outras atividades relacionadas a essa área.

O nome do estúdio, durante essa trajetória, tem conquistado respeito na cidade e na classe artística como um centro de pesquisa sério e de qualidade reconhecida. O espaço tem possibilitado intercâmbio com artistas e pesquisadores importantes do Brasil e do exterior.

O estúdio recebe artistas e pesquisadores interessados de todo o país, que vêm à sede da Cia. Luis Louis para obter informações, realizar pesquisas, participar de cursos e oficinas. Até o presente momento já passaram por lá centenas artistas. Alguns vieram da Bahia, Ceará, Brasília, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entre os grupos que já passaram pelo estúdio estão: a Cia. do Ator Cômico, de Curitiba, dirigida por Mauro Zanatta; Téspis Cia. de Teatro, de Florianópolis, dirigida por Max Reinert; o Grupo Teatro Ritual, de Goiânia; a Cia. Teatro Gira de Fortaleza; Grupo Pontapé de Uberlândia; Cia. Delas; Cia. Polivox de Teatro; Cia. dos Truões; Vácuos Experimentos Teatrais; entre outros.

Também já existe uma grande demanda do exterior e a Cia. Luis Louis tem recebido freqüentemente consultas através de contatos, e-mails e propostas de intercâmbio de artistas de vários países.

No espaço, eventualmente, são apresentados alguns trabalhos de pesquisa e criação, ensaios abertos da Cia. Luis Louis e mostra de criações geradas em oficinas e workshops.


Link: Estudio LuisLouis

Videos:





Please add information about Estudio LuisLouis here
Acá te podés agregar información




Impressum - Contacto |